10 agosto, 2011

DEUS PODE USAR UM VASO PEQUENO, MAS NÃO PODE USAR UM VASO SUJO.

,
                                             
A coisa mais importante após entregar sua vida a Deus, obtendo assim a salvação pela graça, é procurar viver em santidade. Esses papos de que uma vez salvo está salvo para sempre, ou que basta dizer com a boca que aceita Jesus para ser salvo, ou de que não importa nossos pecados… Tudo balela.


A Biblia diz:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9)
Ok, somos salvos pela graça, nenhum de nós jamais seria digno da salvação. Então sim, somos salvos pela graça e pela misericórdia de Deus mediante a Fé no sacrificio do Senhor Jesus Cristo.


Mas a Biblia também nos mostra a seguinte mensagem:
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. 
O que essas duas mensagens juntas podem nos dizer? Numa primeira análise superficial, você pode achar que se trata de uma contradição, mas não é. Um texto complementa o outro.


Na verdade, pela graça somos salvos e justificados, nosso pecados são perdoados… Mas não adianta nada se a pessoa quiser continuar no erro. Eu me recordo de um rapaz que estudou comigo, ele vivia dizendo que era evangélico, mas não tinha uma conduta cristã, falava palavrões, via revistas pornográfica com os demais rapazes, frequentava as festinhas, baladas, bebia, dava em cima das moças… enfim, dava um péssimo testemunho de vida cristã. Uma vez um outro jovem (incrédulo, porém com bom senso) da classe questionou a conduta dele, que mesmo se dizendo evangélico fazia tudo o que todos os demais não-cristãos faziam. Sentindo-se sob pressão, ele soltou a seguinte frase: “Eu aceitei Jesus, e não é pelo que eu faço que eu vou ir pro céu ou pro inferno. Jesus perdoa. Não somos salvos pelas obras”.


Esses papos de que não importa o que fazemos, não importa nossos pecados… isso é desculpa de gente que não tem vergonha na cara, e quer continuar no pecado. Esse rapaz que eu falei, mesmo sendo de uma igreja pentecostal, não era batizado no Espirito Santo. Porque será, né? Será que ele nunca leu na Biblia sobre viver em santidade? Curioso que as pessoas só leem da Biblia o que é conveniente a elas. Será que o pastor da Igreja dele nunca disse nada a respeito?


O Espirito Santo só desce sobre pessoas que se esforçam pra viver em santidade, claro que pecamos, vamos tropeçar algumas vezes na nossa jornada, mas o pecado não pode ser uma constante na nossa vida. Resisita ao diabo, e ele fugirá. Não resista, e ele permanecerá na sua vida.


O que vou dizer serve para todos que ainda não foram batizado no Espirito Santo, mesmo para pessoas em processo de libertação: Se você tem vivido em santidade (orando, jejuando, indo a igreja, lendo a Biblia, desviando-se do mal, fugindo do pecado…), é uma questão de tempo para o Espirito Santo entrar na sua vida e fazer uma transformação total.


Por mais insignificante que você seja aos olhos dos homens, ou ao seus próprios olhos, o Espirito Santo pode te te encher e fazer de você um grande homem/uma grande mulher de Deus. Mas se você estiver vivendo em pecado, corrija-se o quanto antes, senão Deus não poderá te usar, e muito menos poderá entrar em sua vida. O Espirito Santo pode entrar em um vaso pequeno, mas não pode entrar num vaso sujo.

2 comentários to “DEUS PODE USAR UM VASO PEQUENO, MAS NÃO PODE USAR UM VASO SUJO.”

  • 10 de setembro de 2011 às 05:04

    É verdade, Deus usa quem Ele quer.

  • 10 de setembro de 2011 às 05:05

    Ah eu já estou seguindo seu blog viu?! Muitas bênçãos.
    A paz do Senhor.

Postar um comentário

 

Michelle Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates