24 julho, 2011

Amy Winehouse ....o que dizer?

,

*14 de Setembro de 1983     +23-07-11

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.

Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.
Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.
A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)


Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, afirmou ao site TMZ neste domingo (24) que a cantora "morreu sozinha na cama".
Ainda segundo Goodman, a morte teria sido presenciada por um segurança particular, que havia sido destacado para cuidar de Amy. Foi este homem quem chamou o resgate, disse o assessor.
"Ela estava no quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quanto ele [o segurança] foi acordá-la, percebeu que ela não estava respirando", contou Goodman ao TMZ. "Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", completou.
Amy, foi encontrada morta em seu apartamento, na Camden Square, neste sábado. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o óbito foi declarado ainda no local. A causa da morte ainda não foi determinada.
Amy, morreu aos 27 anos no sábado (23) e deixou apenas dois discos. Nos últimos quatro anos, no entanto, ganhou muito mais manchetes por conta de sua vida pessoal atribulada, noites de bebedeira e abuso de drogas e saúde debilitada.
Relembre os principais episódios:
Vídeo em que usa drogasEm janeiro de 2008, o tabloide "The Sun"divulgou um vídeo em que ela supostamente fuma crack e "aspira ecstasy em pó e cocaína". Dias depois, o pai da cantora a internou em uma clínica de reabilitação.
Problemas respiratórios
Também em 2008, Amy foi internada por causa de um suposto efisema pulmonar. Um porta-voz negou a informação, que havia sido confirmada pelo pai da cantora.
Choro no palco
Amy chorou compulsivamente e foi aplaudida pela plateia quando cantou “Love is a losing game” no Rock in Rio Lisboa, em maio de 2008. A cena foi repetida em outros festivais. No Rock in Rio Madri, dois meses depois, apareceu quase sem voz. Em agosto, cancelou show no festival Rock en Seine, em Paris. Disse que "ficou doente em sua casa e sem poder viajar à França para o concerto".
Amy Winehouse (Foto: Nacho Doce/Reuters)
Socos em fã no Glastonbury
Em apresentação no festival inglês Glastonbury, em 2008, Amy distribuiu socos na fã que tentou "pegar em seus seios".
Sem festa e sem filme
Em setembro de 2008, ela faltou à própria festa de aniversário, segundo o tabloide "The Sun". Um mês antes, ela havia sido dispensada das gravações da trilha do filme "007 - Quantum of solace", de James Bond. Os produtores não esperaram a cantora se recuperar para gravar a música-tema.
Divórcio de Blake Fielder-CivilEm julho de 2009, a separação entre o músico e Amy foi oficializada. Os dois se casaram em maio de 2007. Ele acusou a cantora de traição e pediu o divórcio. Ela não contestou. Blake passou boa parte do primeiro ano de casado na prisão. Ele se declarou culpado da agressão ao dono de um pub e foi preso em julho de 2008.
Confusão em teatroA cantora foi condenada a dois anos de prisão em liberdade condicional. Ela teria agredido o gerente de um teatro durante a peça "Cinderela", no fim de 2009. Segundo tabloides ingleses, ela gritou obscenidades durante o espetáculo. Cinco meses antes, foi absolvida em outro caso. Ela era acusada de agredir uma fã que queria fotografá-la em um show beneficente.
Problemas com seios
No começo de 2010, Amy foi hospitalizada com dores após cirurgia nos seios. Ela já havia passsado por problemas com suas próteses de silicone em novembro de 2009, após ter feito um implante no mês anterior, segundo seu pai. A ida ao hospital também poderia estar relacionada a uma alergia a medicamentos.
Passagem pelo Brasil
turnê brasileira em janeiro foi sua primeira depois de meses longe dos palcos, tentando se reerguer do abuso de drogas e álcool. Os shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo foram curtos, tímidos e com momentos constragedores, como quando esqueceu letras ou saiu do palco. Ela foi fotografada com os seios à mostra na sacada de um hotel no Rio.
Sem chance de terceiro discoAmy chegou a dizer ao jornal ingês "Metro" que já tinha canções gravadas para o sucessor de "Back to black" (2006). O produtor Mark Ronson, no entanto, garantiu que as faixas do terceiro disco não estavam prontas. De concreto, resta esperar a versão de "Body and soul" em dueto com Tony Bennett, que estará em disco que o cantor lança em setembro.
A última rehab
Amy foi vista pela última vez saindo de uma clínica de reabilitação no começo de junho. Eladeixou a clínica Priory, em Londres, com objetivo de continuar seu tratamento durante os shows.
Cancelamento de turnê na Europa
Após se apresentar aparentemente bêbada em Belgrado, na Sérvia, ela cancelou o restante dos shows que faria na Europa em julho deste ano.

0 comentários to “Amy Winehouse ....o que dizer?”

Postar um comentário

 

Michelle Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates