09 julho, 2011

Tamar nora de Judá

,




                                                                (Gn.38; MT. 1-3)


Seu nome significa “tamareira” ou “palmeira.” Ela sacrificou sua reputação e quase perdeu a vida para alcançar seus objetivos.
Casou-se com o primogênito de Judá, mas sendo ele perverso o Senhor lhe tirou a vida e por direito da época, casou-se com Onã, o segundo filho, porem este não queria dar  descendência ao nome de seu irmão, e isto era mau perante o Senhor, que também o fez morrer.  Talvez deva ter passado na cabeça de Tamar, que ela não teria descendência alguma, já que o único cunhado que restava era ainda uma criança. Pois os homens que passaram em sua vida falaram no cumprimento de suas responsabilidades, deixando-a viúva e sem filhos.
Deus usou uma mulher envergonhada por não ter tido filhos em seus casamentos e por não ter tido bons casamentos, mas que estava decidida a vencer, a fim de assegurar que a tribo de Judá não só sobrevivesse, como também viesse um dia a gerar o Messias do mundo, já que seu sogro mostrará pouco interesse pela continuação de sua linhagem.
O comportamento de Tamar foi ousado, porém não resultou em ruínas, mas no comprimento de sua esperança em ter filhos.
A bíblia não nos diz nada sobre a mão de Deus, nos acontecimentos da vida de Tamar, é provável que ela ignorasse o poder de Deus. Mas Deus estava, não impedindo, e sim,  trabalhando, produzindo o bem em meio à tragédia e abençoando, apesar de tudo.  Ai esta a beleza desta história;  O poder de Deus para produzir coisas positivas a partir de situações negativas, e até pecaminosas, e Ele tem atuado hoje, como na época de Tamar.
Hoje, com os nossos erros e falhas, podemos aprender muitas coisas e até mesmo amadurecer. Talvez não percebesse isso nos dias atual, mas temos que confiar no Deus que tanto amamos, Ele nos abençoa apesar de muita das vezes queremos viver de acordo com o nosso eu.
(Mas lembre-se: Tudo o que plantamos, iremos colher, porém, aprenderemos independente do resultado!)
Deus abençoe!

0 comentários to “Tamar nora de Judá”

Postar um comentário

 

Michelle Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates